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Descrição

Breaking Educational Barriers with Contextualised, Pervasive and Gameful Learning (BEACONING)

O objetivo do projeto é criar uma plataforma de jogos pervasivos que transmitam conteúdo educacional nos momentos mais oportunos para os estudantes, numa filosofia Em qualquer lugar e em qualquer momento. Os jogos pervasivos estendem o mundo do jogo ao ambiente envolvente, podendo este ser a sala de aula, a casa do próprio estudante ou a cidade em que vive. Será desenvolvida uma plataforma para gerar automaticamente aplicações móveis com jogos pervasivos de acordo com a descrição dos próprios docentes, que lançam desafios e questões aos alunos, e que se integra com as ferramentas e serviços educativos existentes nas organizações participantes no projeto. Para testar o BEACONING vão ser implementados, em 2017, sistemas de grande escala na Grécia, Turquia, França, Israel e Roménia, cada um envolvendo centenas de estudantes e profissionais na Europa, garantindo um plano de exploração e de negócio para a adoção da plataforma.

Detalhes

Mais Informação

  • Acrónimo

    BEACONING
  • Início

    01 janeiro 2016
  • Orçamento global

    5.902.772,00 €
  • Estado

    Completo
  • Data de encerramento

    30 abril 2019
  • Fim

    30 abril 2019
  • Responsável

    António Coelho
  • Financiamento

    296.562,00 €
Equipa
notícias
001

Centros Associados

CSIG

Centro

Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica