Cookies
O website necessita de alguns cookies e outros recursos semelhantes para funcionar. Caso o permita, o INESC TEC irá utilizar cookies para recolher dados sobre as suas visitas, contribuindo, assim, para estatísticas agregadas que permitem melhorar o nosso serviço. Ver mais
Aceitar Rejeitar
  • Menu
Sobre
Download foto HD

Sobre

Paulo Martins é Professor Auxiliar com Agregação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal, onde leciona na área das Tecnologias de Bases de Dados e das Tecnologias de Melhoria do Ensino-Aprendizagem. Concluiu o Doutoramento na UTAD, em 2005, com uma tese intitulada "Um Modelo para Ensino a Distância em Ambientes que suportam Mobilidade". Recentemente, coordenou um projeto financiado pela Comissão Europeia, no programa Jean Monnet, e participou em outros 9 projetos europeus ou nacionais financiados. Os seus principais interesses de investigação centram-se nas Tecnologias de Melhoria do Ensino-Aprendizagem (em inglês, Technology-Enhanced Learning), Jogos Sérios (Serious Games), Interação Pessoa-Computar (Human-Computer Interaction), Acessibilidade (Accessibility) e Tecnologias de Bases de Dados (Database Technologies), e tem várias publicações científicas nestes domínios, em conferências, revistas e livros. Tem também uma grande experiência na orientação de alunos de mestrado e doutoramento em cursos da área de Informática da UTAD, desde 2006.

Tópicos
de interesse
Detalhes

Detalhes

  • Nome

    Paulo Martins
  • Cluster

    Informática
  • Cargo

    Investigador Sénior
  • Desde

    01 junho 2012
005
Publicações

2022

Automated Evaluation Tools for Web and Mobile Accessibility: A Systematic Literature Review

Autores
Dias, J; Carvalho, D; Paredes, H; Martins, P; Rocha, T; Barroso, J;

Publicação
INNOVATIONS IN BIO-INSPIRED COMPUTING AND APPLICATIONS, IBICA 2021

Abstract

2021

Motivating Students to Learn Computer Programming in Higher Education: The SimProgramming Approach

Autores
Nunes, RR; Cruz, G; Pedrosa, D; Maia, AM; Morgado, L; Paredes, H; Cravino, J; Martins, P;

Publicação
Communications in Computer and Information Science

Abstract

2021

A Proposal of a Classification Scheme to a Survey of Augmented Reality for Education and Training

Autores
Cruz, A; Paredes, H; Martins, P;

Publicação
Communications in Computer and Information Science

Abstract

2021

The Use of Kahoot, GeoGebra and Texas Ti-Nspire Educational Software’s in the Teaching of Geometry and Measurement

Autores
Nunes, PS; Martins, P; Catarino, P;

Publicação
Communications in Computer and Information Science

Abstract

2021

Measuring Trust in Technology: A Survey Tool to Assess Users' Trust Experiences

Autores
Sousa, S; Martins, P; Cravino, J;

Publicação
Information Systems Development: Crossing Boundaries between Development and Operations (DevOps) in Information Systems (ISD2021 Proceedings), Valencia, Spain, September 8-10, 2021.

Abstract

Teses
supervisionadas

2021

Authoring framework for interactive and immersive virtual reality training

Autor
Hugo Rafael Mendes Coelho

Instituição
UTAD

2021

Text Mining - A Toolbox for Text Classification

Autor
Paulo Sérgio Vieira da Costa

Instituição
UP-FEUP

2020

Rule-based and user feedback-driven decision support system for transforming automatically-generated alignments into information-integration alignments

Autor
António Alexandre de Sousa Gouveia

Instituição
UTAD

2020

Simprogramming: Uma abordagem pedagógica motivacional para a aprendizagem de programação em turmas intermédias do ensino superior

Autor
Ricardo Rodrigues Nunes

Instituição
UTAD

2019

Intervalos de Confiança com Tecnologias no Ensino Superior: caso de estudo na Escola Superior Politécnica de Malanje

Autor
Manuel Neto Matos Osório

Instituição
UTAD