Cookies
Usamos cookies para melhorar nosso site e a sua experiência. Ao continuar a navegar no site, você aceita a nossa política de cookies. Ver mais
Fechar
  • Menu
Sobre

Sobre

Paulo Martins é Professor Auxiliar com Agregação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal, onde leciona na área das Tecnologias de Bases de Dados e das Tecnologias de Melhoria do Ensino-Aprendizagem. Concluiu o Doutoramento na UTAD, em 2005, com uma tese intitulada "Um Modelo para Ensino a Distância em Ambientes que suportam Mobilidade". Recentemente, coordenou um projeto financiado pela Comissão Europeia, no programa Jean Monnet, e participou em outros 9 projetos europeus ou nacionais financiados. Os seus principais interesses de investigação centram-se nas Tecnologias de Melhoria do Ensino-Aprendizagem (em inglês, Technology-Enhanced Learning), Jogos Sérios (Serious Games), Interação Pessoa-Computar (Human-Computer Interaction), Acessibilidade (Accessibility) e Tecnologias de Bases de Dados (Database Technologies), e tem várias publicações científicas nestes domínios, em conferências, revistas e livros. Tem também uma grande experiência na orientação de alunos de mestrado e doutoramento em cursos da área de Informática da UTAD, desde 2006.

Tópicos
de interesse
Detalhes

Detalhes

  • Nome

    Paulo Martins
  • Cluster

    Informática
  • Cargo

    Investigador Sénior
  • Desde

    01 junho 2012
001
Teses
supervisionadas

2016

COLABORAÇÃO EM MUNDOS VIRTUAIS TRIDIMENSIONAIS

Autor
Armando Jorge Ribeiro da Cruz

Instituição
UTAD

2016

SimProgramming: Simulação de um ambiente empresarial como estratégia para motivação da aprendizagem de programação em turmas intermédias do ensino superior

Autor
Ricardo Rodrigues Nunes

Instituição
UTAD

2016

LINGUAGENS DE MODELAÇÃO PARA DESCREVER PROCESSOS E DINÂMICAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM EM E-LEARNING NO ENSINO SUPERIOR

Autor
Ana Margarida Silva Maia

Instituição
UTAD

2016

Inovação e ensino superior: uma proposta estratégica para a implementação e disseminação do e-learning a nível institucional

Autor
Gonçalo Alexandre Cruz Conde Matos

Instituição
UTAD

2016

-

Autor
Chong liu

Instituição
UM