Cookies
Usamos cookies para melhorar nosso site e a sua experiência. Ao continuar a navegar no site, você aceita a nossa política de cookies. Ver mais
Fechar
  • Menu
Descrição

Conteúdos de Nova Geração aplicáveis nos domínios da Educação e da Formação Profissional

O CNG tinha como objetivo introduzir o uso de ambientes imersivos como uma forma inovadora de apresentar conteúdo educativo de forma apelativa usando áudio e vídeo 3D. Esta nova abordagem oferece aos utilizadores novas perceções em diferentes áreas de conhecimento, inicialmente exploradas em matemática, geografia e educação musical, oferecendo assim aos jovens alunos formas totalmente distintas de aprender. Do ponto de vista operacional, o projeto concentrou recursos computacionais em centros de alta performance de forma a que fosse possível o uso de equipamento low-cost, facilmente adquirido pelo utilizador comum. Esta abordagem permite também tirar partido das novas redes de comunicação com baixa latência e grande largura de banda. O projeto deu origem a um protótipo personalizado de streaming em multiview, permitindo aos utilizadores consumirem conteúdo de entretenimento de uma maneira visualmente imersiva.

Detalhes

Mais Informação

  • Acrónimo

    CNG
  • Início

    03 janeiro 2011
  • Orçamento global

    908.515,00 €
  • Estado

    Completo
  • Data de encerramento

    30 junho 2014
  • Responsável

    António Gaspar
  • Financiamento

    91.009,00 €
Equipa
002

Centros Associados

CSIG

Centro

Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica

CTM

Centro

Centro de Telecomunicações e Multimédia