Cookies
Usamos cookies para melhorar nosso site e a sua experiência. Ao continuar a navegar no site, você aceita a nossa política de cookies. Ver mais
Aceitar Rejeitar
  • Menu
Sobre
Download foto HD

Sobre

Doutora em Engenharia Informática, mestre em Engenharia Biomédica e licenciada em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - FEUP.
Fez estágio curricular na Infineon Technologies, Mindelo, Portugal, foi Engenheira Informática no Centre Europeénne pour la Recherche Nucléaire, Genebra, Suíça, e na ProjectBox, Viseu, Portugal, no departamento de Visão Computacional.
É professora do ensino superior público desde 2008. Atualmente é professora adjunta na ESMAD - Escola Superior de Media Artes e Design, Vila do Conde, Portugal. Foi investigadora do Laboratório de Óptica e Mecânica Experimental, na FEUP. Atualmente colabora com o INESC – TEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Tecnologia e Ciência), no Centro de Telecomunicações e Multimédia, com foco nas áreas de investigação de processamento de imagem e visão computacional.
Tem vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, um livro publicado na área de Visão Computacional.

Tópicos
de interesse
Detalhes

Detalhes

Publicações

2016

Video Based Group Tracking and Management

Autores
Pereira, A; Familiar, A; Moreira, B; Terroso, T; Carvalho, P; Corte Real, L;

Publicação
IMAGE ANALYSIS AND RECOGNITION (ICIAR 2016)

Abstract
Tracking objects in video is a very challenging research topic, particularly when people in groups are tracked, with partial and full occlusions and group dynamics being common difficulties. Hence, its necessary to deal with group tracking, formation and separation, while assuring the overall consistency of the individuals. This paper proposes enhancements to a group management and tracking algorithm that receives information of the persons in the scene, detects the existing groups and keeps track of the persons that belong to it. Since input information for group management algorithms is typically provided by a tracking algorithm and it is affected by noise, mechanisms for handling such noisy input tracking information were also successfully included. Performed experiments demonstrated that the described algorithm outperformed state-of-the-art approaches.

Teses
supervisionadas

2016

Multicamera System for Automatic Positioning of Objects in Game Sports

Autor
Miguel Soares Moreira

Instituição
UP-FEUP