Investigação e desenvolvimento de novos algoritmos para processamento e classificação de sinais fisiológicos
[Brevemente]
Descrição da Oportunidade
Processamento de sinais de fisiológicos (pré-processamento, filtragem, extração de features no domínio do tempo, frequência e tempo-frequência). Desenvolvimento e validação de modelos de machine learning e deep learning; Integração e análise de dados provenientes de dispositivos de monitorização wearable e clínicos e de bases de dados clínicas. Avaliação experimental dos algoritmos desenvolvimento, e deploy dos mesmos. Apoio na recolha de dados e documentação do trabalho realizado.
Habilitações Académicas
Licenciatura em Engenharia Biomédica, Eletrotécnica, Informática ou área semelhante.
Requisitos Mínimos
Experiência em processamento de sinal biomédico.Conhecimentos em machine learning/deep learning.Experiência em programação científica (ex.: Python e/ou MATLAB) e em ferramentas de gestão de código.Bons conhecimentos de inglês científico escrito e oral.
Fatores de Preferência
Trabalho prévio no desenvolvimento de algoritmos para processamento de sinal biomédico e de técnicas de machine learning/deep learning com sinais fisiológico, nomeadamente de ECG. Conhecimentos prévios na recolha de dados fisiológicos e na sua gestão e preparação para análise. Experiência prévia em ambiente hospitalar na área da engenharia biomédica. Interesse na realização de tese de mestrado no grupo de investigação.
Período de candidatura
Desde 12 Feb 2026 a 25 Feb 2026
[Brevemente]
Centro
Investigação em Engenharia Biomédica