Informática, Eletrónica e Sistemas Digitais, Electrónica Digital, Microprocessadores, Sistemas Heterogéneos
Descrição da Oportunidade
? Familiarização com simuladores de CGRA de referência (e.g., OpenEdgeCGRA, ou designs de parceiros de projecto), e com versão atual de conjunto de instruções custom; ? Rever e melhorar o set de instruções para controlo do CGRA; ? Implementar o hardware (ou modelo a nivel de simulação) necessário para interpretação de um conjunto de instruções “custom”, que permitam o RISC-V controlar o co-processador diretamente; ? Colaboração na escrita de um artigo científico para divulgação de resultados.
Habilitações Académicas
Licenciatura ou inscrição no mestrado em engenharia eletrotécnica, informática, ou área afim
Requisitos Mínimos
? Experiência em programação em C/C++? Noções de hardware digital (e.g., arquitetura de sistemas, blocos funcionais)? fluente em Inglês (escrito e falado)
Fatores de Preferência
? experiência em RISC-V ? experiência em FPGA ou sistemas heterogêneos, simulação etc ? fluente em Português e Inglês (escrito e falado)
Período de candidatura
Desde 08 Aug 2025 a 22 Aug 2025
Centro
Telecomunicações e Multimédia