Human-Centred Computing
Descrição da Oportunidade
- atualizar o estado da arte em modelos de Inteligência Artificial aplicados para a deteção de manchas de poluição oceânica; - atualizar o estado da arte em modelos de Inteligência Artificial na previsão de trajetórias de manchas de poluição oceânica; - Propor e avaliar algoritmos para a otimização de trajetórias de Veículos Aéreos Não Tripulados (UAVs), com foco em aplicações relacionadas à poluição. - elaborar e submeter publicações científicas resultantes do trabalho realizado e redigir o relatório final de atividades da bolsa.
Habilitações Académicas
- Licenciado em engenharia informática ou engenharia eletrotécnica; - A atribuição da bolsa está dependente da inscrição dos candidatos em cursos de ciclo de estudos ou cursos não conferentes de grau de instituições de ensino superior.
Requisitos Mínimos
- Capacidade de leitura, escrita e comunicação oral em inglês.
Fatores de Preferência
- Experiência em investigação sobre inteligência artificial. - Experiência em sensorização e aquisição de dados. - Experiência na utilização de algoritmos de inteligência artificial, nomeadamente redes neuronais, para tratamento de dados. - Experiência em investigação sobre previsão e deteção de manchas oceânicas. - Conhecimento em Sistemas de Informação Geográfica (SIG/GIS).
Período de candidatura
Desde 17 Jul 2025 a 30 Jul 2025
Centro
Computação Centrada no Humano e Ciência da Informação