Engenharia Informática
[Brevemente]
Descrição da Oportunidade
- Estudar os modelos atuais de Human-Centered AI (HCAI) - Identificar padrões arquiteturais para a integração de estratégias de HCAI - Analisar e estudar implementações dos padrões identificados - Elaborar relatório de atividades e preparação de artigos científicos
Habilitações Académicas
Estudante de mestrado em Engenharia de Software; Detentor de Licenciatura em Engenharia informática com média superior ou igual a 16 valores.
Requisitos Mínimos
Disponibilização de GitHub/GitLab publico com principais projetos desenvolvidos.
Fatores de Preferência
- excelente desempenho nas unidades curriculares engenharia de software, programação, desenvolvimento de software e inteligência artificial; - conhecimentos avançados de programação e arquiteturas de software; - conhecimentos de Human-Centered AI e Federated Learning; - capacidade de liderança.
Período de candidatura
Desde 18 Sep 2025 a 01 Oct 2025
[Brevemente]
Centro
Computação Centrada no Humano e Ciência da Informação