Setenta e quatro por cento das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, que é também a última oportunidade de comunicação das marcas com o consumidor. A Xarevision, numa parceria com a Sonae Distribuição SGPS S.A., tem vindo a desenvolver diversas tecnologias com vista a explorar novas formas de interactividade e contacto directo com o cliente na placa de vendas.
Através da diferenciação e contextualização de suportes e conteúdos, e o apelo aos diversos sentidos – visão, audição, tacto e até olfacto –, os novos meios oferecem maior impacto, são mais dirigidos e apresentam uma melhor proposta de valor aos anunciantes.
Com este projecto piloto, em pleno funcionamento no Continente de Vila Nova de Gaia desde Novembro de 2007, a Xarevision, uma spin-off tecnológica do INESC Porto, tornou-se em curto prazo co-detentora de um canal com uma audiência média mensal de 350 mil pessoas concentradas no concelho de Gaia, servindo diariamente uma média de cinco mil senhas de atendimento. O sistema tem também permitido à Modelo Continente testar a modernização da sua gestão de atendimento e melhorar o ambiente de loja, no sentido de aumentar a satisfação dos seus clientes.
Neste contexto, no próximo dia 4 de Abril, quinta-feira, pelas 18h00, na AESE – Escola de Direcção e Negócios, em Lisboa, a Xarevision associa-se ao primeiro evento POPAI PORTUGAL, na cerimónia solene da sua constituição. No âmbito da conferência, em que Dick Blatt apresentará “Marketing at-retail: Then, Now and the Road to the Future” e em que serão abordados alguns dos temas mais actuais como as redes de digital signage, a Xarevision propõe a interacção dos convidados da POPAI com uma das suas soluções in-store.
Ao associar-se à POPAI - The Global Association for Marketing at-Retail, a Xarevision comunica publicamente sua entrada inequívoca no mercado das empresas de marketing no ponto de venda, em que se distingue pela sua competitividade, tecnologia de ponta e modelo de negócio inovador.
Relativamente à carteira de clientes, os meios in-store da Xarevision contam já com a presença, há alguns meses, da Procter&Gamble, Danone, Unicer, Compal, Nutrinveste, BES e Credifin, entre outros. O Projecto Comunicação Digital Loja conta ainda com o apoio do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, do jornal Público e de instituições como a STCP, o Metro do Porto, a Fundação de Serralves, a Casa da Música, ou o Teatro Nacional S. João.
A empresa pretende afirmar-se no mercado pela capacidade de permanente inovação tecnológica e pela rapidez de resposta às necessidades dos seus clientes.
Ciência Hoje, 02 de Abril de 2008
02 abril 2008
The access to the final selection minute is only available to applicants.
Please check the confirmation e-mail of your application to obtain the access code.