A instituição portuense está a fomentar a presença do tecido empresarial português na feira, estando abertas, até à próxima quarta-feira, as inscrições de empresas lusas que estejam interessadas em participar activamente no evento, de forma a potenciar a sua entrada no mercado externo e encontrar eventuais parceiros.
Este ano, Portugal contará com cerca de 40 empresas representadas na CeBIT, evento que nos últimos anos serviu como rampa de lançamento para a internacionalização a mais de 100 empresas nacionais, que conquistaram, com o apoio do INESC Porto, parcerias de negócio, o alargamento da rede de contactos e acordos na área de Investigação e Desenvolvimento ou mesmo da Produção na Europa.
A CeBIT, maior feira mundial na área das Tecnologias de Informação e Comunicação Electrónica, registará a participação de quase sete mil empresas e 400 mil visitantes.
Serão organizadas reuniões com potenciais parceiros estrangeiros, sendo o IRC Future Match um desses eventos. Na última edição, esta iniciativa apoiou 35 empresas lusas com a realização de mais de 200 reuniões agendadas com empresas estrangeiras.
As portuguesas Quidgest e a Versus são exemplos de sucesso. A primeira conquistou parcerias na Lituânia e reforçou a sua rede de contactos em Espanha. Por seu lado, a Versus formalizou uma parceria para um produto de software, cujo lançamento acaba de se iniciar, estando prevista a sua venda em Portugal e em países de língua oficial portuguesa.
Jornal de Notícias, 02 de Fevereiro de 2008
02 fevereiro 2008
The access to the final selection minute is only available to applicants.
Please check the confirmation e-mail of your application to obtain the access code.