Em palco estarão bandas das empresas Liberty Seguros, SISCOG, Mind Source, CEiiA, Siemens, ANA – Aeroportos de Portugal, ROFF, Grupo Impresa (Norte), Samsung e INESC TEC. Há ainda a novidade do espetáculo de abertura, o «Kids Got Talent», protagonizado por filhos dos colaboradores das empresas participantes, com idades até aos 10 anos.
O festival
O projeto do festival, organizado pela empresa com o mesmo nome, começou em 2009, quando, na primeira conferência «Brands Like
Bands» o seu mentor e ‘chief creative officer’ (CCO), Fernando Gaspar
Barros, decidiu encerrar o evento com a banda da YDreams, a YBand.
Depois disso, e através da iniciativa de ‘employee engagement’
«Empresas Rock», apercebeu-se de que algumas empresas tinham bandas, ou pelo menos músicos, motivo suficiente para as desafiar a juntarem-se a outras, no mesmo palco. E assim surgiu o festival, que em 2013 teve a
sua primeira edição.
‘Site’ do festival aqui.
A Brands Like Bands, criada 2008, influenciou projetos similares a nível internacional. Os
seus responsáveis acreditam que as bandas de que a maior parte das
pessoas já ouviram falar, mais do que música oferecem lições de
fidelização e de envolvimento com o seu público, externo e interno. E
quanto às marcas, por seu lado, existem para que as organizações possam fazer o mesmo. É a partir desta convicção que a empresa encontra novas formas de pensar e vender um produto e uma marca com relevância e
diferenciação, transportando o mundo da música para dentro das
organizações e das suas estratégias de ‘marketing’, ‘branding’ e
comunicação, com novos modelos de ‘benchmarking’ e ‘insights’
inspiracionais e criativos.
Human.pt, 24 de agosto de 2015
25 agosto 2015
The access to the final selection minute is only available to applicants.
Please check the confirmation e-mail of your application to obtain the access code.