About
Francisco Fraga é Research Assistant no INESC TEC, com foco em inovação tecnológica, empreendedorismo e colaboração Humano–IA. Atualmente, frequenta o Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico na Universidade do Porto (FEUP/FEP).
Trabalha na fronteira da criação de ventures, explorando como a inteligência artificial pode amplificar a criatividade humana e a tomada de decisão em startups em fase inicial. O seu trabalho centra-se no desenvolvimento de frameworks que ajudam founders a reformular problemas, gerar ideias de elevada qualidade e validar oportunidades de forma mais lean e estruturada.
Tem especial interesse na criação de sistemas que reduzem fricção no processo de descoberta e desbloqueiam o potencial humano através de workflows inteligentes potenciados por IA.