Cookies
Usamos cookies para melhorar nosso site e a sua experiência. Ao continuar a navegar no site, você aceita a nossa política de cookies. Ver mais
Fechar
  • Menu
Descrição

Sistemas imersivos de televisão para comunidades de criadores e consumidores de conteúdos

As tendências ao nível do consumo de TV e vídeo mudaram significativamente nos últimos anos. Os utilizadores podem agora ver as suas séries e filmes favoritos online e os operadores de TV por cabo oferecem interessantes serviços interativos nos seus pacotes mais recentes. No entanto, o evento que mais marcou as tendências foi a enorme proliferação de vídeos gerados pelos utilizadores, o que foi influenciado pelo advento do YouTube. Vídeos de entretenimento de alta qualidade são agora criados por profissionais, produtores independentes e amadores, e publicados gratuitamente. O objetivo a longo prazo do projeto ImTV era explorar todo o potencial das novas tendências na produção e no consumo de vídeos, criando um quadro de televisão imersiva on demand, combinando a indústria de TV, modelos de distribuição na Internet e necessidades/interesses do utilizador final.

Detalhes

Mais Informação

  • Acrónimo

    ImTV
  • Início

    01 setembro 2010
  • Orçamento global

    225.000,00 €
  • Estado

    Completo
  • Data de encerramento

    28 fevereiro 2014
  • Responsável

    Paula Viana
  • Financiamento

    85.344,00 €
    Equipa
    notícias
    001

    Centros Associados

    CTM

    Centro

    Centro de Telecomunicações e Multimédia