Secções
  Entrada INESC TEC Patentes Módulo de controlo para a gestão de múltiplos recursos de sinal misto
Acções do Documento

Módulo de controlo para a gestão de múltiplos recursos de sinal misto

Título
Módulo de controlo para a gestão de múltiplos recursos de sinal misto
Número de Patente -
Número de Pedido de Patente PT107537; PCT/IB2015/052141
Data de Prioridade
24-03-2014
Ligação Espacenet
(se disponível)
-
Inventores António José Salazar Escobar
José Alberto Peixoto Machado da Silva
Miguel Fernando Paiva Velhote Correia
Requerentes INESC TEC
Sumário / Descrição Esta solução pode aplicar-se a cenários de gestão de recursos independentes e interdependentes, tais como a utilização de múltiplos sensores, ou em outros cenários onde existe uma possível partilha de processos/componentes. Esta solução pode ser utilizada na gestão de tarefas core sintonizadas de forma individual ou em grupo e capacitará soluções flexíveis de longo-prazo para monitorização, autocalibração, autoteste integrado, medições e/ou estratégias dependentes da sincronização de grupo.
É descrita uma extensão a instrumentos compatíveis com o I2C. A solução consiste num módulo que inclui um sub-módulo de interpretação que permite receber e responder a sequências I2C e ainda um módulo que consiste num banco de registos que permite armazenar valores.
O módulo e o seu método de funcionamento podem ser usados para tarefas de inicialização, medição e gestão de recursos através de um barramento analógico de sinal misto, sincronização e endereçamento de grupos, tendo em vista, por exemplo, estratégias integradas de calibração.

Vantagens e Inovação
    • Acessibilidade de múltiplos cores/instrumentos I2C
    • Controlo e acessibilidade a nível de grupo relativamente a elementos arquiteturais (registos, indicadores e contador obrigatórios) e à metodologia (conjunto de instruções e fluxograma definido).
    • Expansão da capacidade de endereçamento do broadcast I2C por forma a permitir uma gestão de recursos com estratégia de partilha de tokens.
    Esta solução garante uma infraestrutura de teste e medição de sinal misto. Além disso, a solução aborda as especificidades das soluções de monitorização a longo prazo com base em sensores.

    Especificação Técnica ou de Conhecimento Procurada
    Conhecimento ao nível da conceção de sistemas embebidos / engenharia de semicondutores / desenho de SoC / desenho de VLSI / sensorização e controlo múltiplos wearables.
    Estado de Desenvolvimento
    Protótipo experimental:
    • Implementação de diversos módulos com base em FPGA e um módulo arbitrário I2C com acesso externo a registos internos, contadores e flags através de uma ligação USB e GUI customizada. Foi ainda usado um módulo Usbee ZX como master do barramento I2C.
    • Verilog de I2C com a expansão SCPS testada através de I2C externo e visualização dos respetivos registos internos.

    Tipo de Relação Desejada
    • Colaboração ao nível do licenciamento
    • Grandes consórcios de projetos
    • Colaborações de Investigação & Desenvolvimento

    Anuncio BIP

     

     


     

    Anuncio Seja Nosso Colaborador

     

     


     

    Anuncio INESC P&D Brasil

     

     


     

    Anuncio EEN

     

     


     

    Anuncio Connect