Sec√ß√Ķes
  Entrada INESC TEC Not√≠cias & Eventos Not√≠cias INESC TEC Gabinete Brasil do INESC TEC organizou visita de empresas brasileiras
Ac√ß√Ķes do Documento

Gabinete Brasil do INESC TEC organizou visita de empresas brasileiras

O INESC TEC recebeu, entre os dias 11 e 15 de setembro, a visita das empresas brasileiras Alupar e TBE, com o objetivo de conhecer o ecossistema de I&D&I do INESC TEC e visitar algumas empresas que utilizem essas tecnologias.

No √Ęmbito do trabalho desenvolvido pelo Gabinete Brasil do INESC TEC, esta delega√ß√£o teve oportunidade de conhecer as instala√ß√Ķes do INESC TEC no Porto e em Vila Real, assistir a apresenta√ß√Ķes institucionais, dos clusters e a demonstra√ß√Ķes e reunir com empresas parceiras.

Alguns dos temas abordados nesta visita foram: Inspe√ß√£o de ativos suportada por rob√≥tica, Sensoriamento de ativos e monitoriza√ß√£o inteligente remota, Gest√£o de ativos e pol√≠ticas de manuten√ß√£o, Sistemas de informa√ß√£o e apoio √† decis√£o, Realidade virtual e gest√£o de recursos humanos, Vigil√Ęncia de instala√ß√Ķes desassistidas, Comunica√ß√Ķes, Monitoriza√ß√£o de sinais biol√≥gicos de pessoal em condi√ß√Ķes de trabalho de stress.

Os elementos destas empresas visitaram vários laboratórios do INESC TEC, nomeadamente o Laboratório de Smart Grids e Veículos Elétricos, os Laboratórios de Robótica Autónoma e de Robótica Industrial, os Laboratórios de sensores óticos e a sala limpa e o Laboratório MASSIVE.
Do Grupo ALUPAR estiveram presentes João Eduardo Greco Pinheiro (Diretor Técnico), Carlos Graça (Diretor de Implantação), Alberto Buttler (Superintendente de Engenharia), Alexandre Azevedo (Analista de novos negócios) e Pedro Martins Prado (Engenheiro de Manutenção).

Do Grupo TBE estiveram presentes Paulo Augusto Nepomuceno Garcia (Diretor T√©cnico), Eden Luiz Carvalho Junior (Gerente do Programa de P&D), Alexandre Degan Favaro (Coordenador de Transmiss√£o) e Aluizio Francisco Barros Junior (Analista de Telecomunica√ß√Ķes e Redes).