Secções
  Entrada INESC TEC Seja Nosso Colaborador
Acções do Documento

Seja Nosso Colaborador

Subir um nível

Nesta secção são publicadas as oportunidades de trabalho no âmbito do INESC TEC.

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre ou Licenciado no Projecto "AnyPLACE"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre ou Licenciado no Projecto "AnyPLACE", área de Sistemas de energia. Habilitações académicas: Mestrado ou Licenciatura em Eng. Eletrotécnica, preferencialmente na área de Automação. Requisitos mínimos: conhecimento de plataformas computacionais utilizadas em sistemas embarcados para automação, conhecimentos de redes de comunicação, conhecimentos avançados de programação, fluência em Inglês (falado e escrito). Fatores de preferência: experiência no desenvolvimento de electrónica (HW, SW) para sistemas de automação e controlo para edifícios; integração de soluções de rede tipo IEEE 802.15.4, PLC, KNX, TCP/IP; conhecimentos de Alemão.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "CORAL ? Sustainable Ocean Exploitation"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "CORAL ? Sustainable Ocean Exploitation: Tools and Sensors (NORTE-01-0145-FEDER-000036)", área de Lasers, espectroscopia. Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia Física, Física e áreas relacionadas. Requisitos mínimos: Experiencia de trabalho experimental com lasers e espectroscopia de fluorescência. Fatores de preferência: Experiencia em Lasers no contexto de espectroscopia LIBS.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Pós-Doutoramento no Projeto "NanoSTIMA ? Macro-to-Nano Human Sensing"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Pós-Doutoramento no Projeto "NanoSTIMA ? Macro-to-Nano Human Sensing: Towards Integrated Multimodal Health Monitoring and Analytics (NORTE-01-0145-FEDER-000016)" área de Modelação e verificação de Sistemas Interactivos. Habilitações académicas: Doutoramento em Engenharia de Informação. Requisitos mínimos: Experiência comprovada por publicações científicas em modelação e verificação de sistemas interactivos, experiência comprovada por desenvolvimento de ferramentas em prototipagem de interfaces. Fatores de preferência: Conhecimentos tanto de model checking como theorem proving, experiência de trabalho na área dos dispositivos médicos e experiência de avaliação de risco em sistemas interactivos críticos.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "NanoSTIMA ? Macro-to-Nano Human Sensing"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "NanoSTIMA ? Macro-to-Nano Human Sensing: Towards Integrated Multimodal Health Monitoring and Analytics (NORTE-01-0145-FEDER-000016)". Habilitações académicas: Mestrado. Requisitos mínimos: Mestrado em informática ou área afim. Fatores de preferência: Experiência em segurança demonstrável e mecanismos de computação atestada.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "TEC4Growth - RL SMILES"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "TEC4Growth - RL SMILES - Smart, Mobile, Intelligent and Large scale Sensing and analytics (NORTE-01-0145-FEDER-000020)", área de Implementação, validação e verificação de componentes criptográficos para aplicações seguras. Habilitações académicas: Mestrado. Requisitos mínimos: Mestrado em ciências da computação, na área das linguagens de programação ou criptografia. Fatores de preferência: Experiência em verificação formal e/ou implementação de software criptográfico.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "Operações logisticas e cientes e colaborativas para maior sustentabilidade das cadeias de abastecimento forestais"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "Operações logisticas e cientes e colaborativas para maior sustentabilidade das cadeias de abastecimento forestais", área de Desenvolvimento de soluções de optimização para planeamento de operações e logística. Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, Informática, Investigação Operacional ou similar. Requisitos mínimos: Experiência em desenvolvimento de modelos de optimização em CPLEX, Gurobi, etc; heuristicas, linguagens de programação orientadas a objectos; Foco na organização, resultados e trabalho em grupo; Inglês. Fatores de preferência: Artigos na área; Conhecimento em Gestão de Cadeia de Abastecimento e sistemas de simulação; experiência em projetos europeus e coordenação de atividades; desenvolvimento de aplicações web e móveis.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "NanoSTIMA ? Macro-to-Nano Human Sensing"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre. Projeto: NanoSTIMA ? Macro-to-Nano Human Sensing: Towards Integrated Multimodal Health Monitoring and Analytics (NORTE-01-0145-FEDER-000016), área de Extração de Conhecimento/ Prospeção de Texto (Text Mining)/ Processamento da Linguagem Natural. Habilitações académicas: Mestrado em Informática ou Ciência da Computação. Requisitos mínimos: Experiência em Linguagens de Programação (Java, R, Python, Prolog) Fatores de preferência: Experiência de trabalho em Text/Data Mining e nas seguinte linguagens de programação: Java, R, Python e Prolog

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 2 Bolsas de Investigação para Mestre ou Licenciado - Área de Ciência de Computadores

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 2 Bolsa(s) de Investigação para Mestre ou Licenciado no Projeto "INESC TEC - EEA/50014 (POCI-01-0145-FEDER-006961)", área de Computer Science. Habilitações académicas: Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Informática ou similar. Requisitos mínimos: Conhecimentos sólidos de: Java SE; HTML, CSS, Javascript; Bases de dados relacionais (SQL, PostgreSQL); domínio escrito da língua portuguesa. Fatores de preferência: Conhecimentos sólidos de: Java EE; Liferay; Portlets; JSP; Web Services (SOAP); XML; desenvolvimento segundo o modelo MVC; UML; Linux.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "TEC4Growth - RL FourEyes"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "TEC4Growth - RL FourEyes - Intelligence, Interaction, Immersion and Innovation for media industries (NORTE-01-0145-FEDER-000020)", área de Text Mining e Recuperação de Informação. Habilitações académicas: Mestrado em Ciência de Computadores, Engenharia Informática ou equivalente. Requisitos mínimos: Experiência de investigação científica em sistemas de extração e recuperação de informação, bom domínio da língua inglesa. Fatores de preferência: Saber programar com linguagem R ou outras plataformas de data science, conhecimentos na área de data mining/extração de conhecimento, interesse em fazer doutoramento.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "Redes e serviços marítimos comunitários"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "Redes e serviços marítimos comunitários", área de redes sem fios. Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia Informática e Computação ou equivalente. Requisitos mínimos: Conhecimentos sólidos em IEEE 802.11 e stack TCP/IP; conhecimentos em programação (C/C++); experiência relevante com o simulador ns-3; trabalho de investigação na área das redes sem fios. Fatores de preferência: Conhecimentos avançados em comunicações sem fios.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "Previsão e apoio à decisão para o planeamento de recursos humanos de saúde e análise de políticas"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "Previsão e apoio à decisão para o planeamento de recursos humanos de saúde e análise de políticas", área de Economia da Saúde, Sistemas de Saúde, Economia, Políticas Públicas, Investigação Operacional. Habilitações académicas: Licenciatura em Economia e Mestrado em áreas afins. Requisitos mínimos: Domínio de métodos econométricos. Fatores de preferência: Experiência na área da saúde, experiência de investigação.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "Improvement of Renewables-based System Services Through Better Interaction of European Control Zones"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "Improvement of Renewables-based System Services Through Better Interaction of European Control Zones", área de Sistemas de Energia. Habilitações académicas: Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores. Requisitos mínimos: Conhecimentos sobre sistemas elétricos de energia e mercados de eletricidade, fluência em Inglês e bons conhecimentos de programação em Python. Fatores de preferência: Expereriência em aplicação de métodos de decisão e otimização a áreas de engenharia, experiência em desenvolvimento de ferramentas computacionais aplicadas a problemas de gestão do sistema elétrico e fluência em Português.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "Improvement of Renewables-based System Services Through Better Interaction of European Control Zones"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "Improvement of Renewables-based System Services Through Better Interaction of European Control Zones", área de Sistemas de energia. Habilitações académicas: Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores. Requisitos mínimos: Conhecimento de sistemas elétricos de energia (integração de produção distribuída nas redes elétricas, fluência em Inglês, conhecimentos de simulação de sistemas elétricos(Matlab/Simulink ou equiv.). Será dada preferência a candidatos com experiência no desenvolvimento de modelos dinâmicos de tecnologias de produção de energia elétrica, experiência no desenvolvimento de estudos de comportamento dinâmico do sistema elétrico e fluência em Português.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "NanoSTIMA ? Macro-to-Nano Human Sensing"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "NanoSTIMA ? Macro-to-Nano Human Sensing: Towards Integrated Multimodal Health Monitoring and Analytics (NORTE-01-0145-FEDER-000016)", área de Análise de vídeo em sistemas de apoio ao diagnóstico. Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores ou similar. Fatores de preferência: Ótimas capacidades de programação (C++/Python/Matlab), e bom conhecimento de frameworks de machine-learning e video.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "NanoSTIMA ? Macro-to-Nano Human Sensing"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto: NanoSTIMA ? Macro-to-Nano Human Sensing: Towards Integrated Multimodal Health Monitoring and Analytics (NORTE-01-0145-FEDER-000016)", área de Machine Learning para Análise de Imagem Médica. Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia Electroténcia e de Computadores ou similar. Requisitos mínimos: Ótimas capacidades de programação (C++/Python/Matlab), e bom conhecimento de framework(s) de machine-learning (Torch, Theano, Caffee, Tensor flow).

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "TEC4Growth - RL FourEyes"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "TEC4Growth - RL FourEyes - Intelligence, Interaction, Immersion and Innovation for media industries (NORTE-01-0145-FEDER-000020)", área de Recuperação de Informação. Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia Informática. Requisitos mínimos: Experiência em investigação científica.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Pós-Doutoramento no Projeto "TEC4Growth - RL iMAN

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Pós-Doutoramento no Projeto "TEC4Growth - RL iMAN - Intelligence for advanced Manufacturing systems (NORTE-01-0145-FEDER-000020)", área de Avaliação de desempenho usando métodos de fronteira. Habilitações académicas: Doutoramento em Engenharia Industrial, Gestão de Operações, Invest. Operacional ou similar. Requisitos mínimos: Domínio avançado da Língua Inglesa. O candidato(a) deverá submeter uma carta de motivação para concorrer à bolsa, incluindo descrição dos temas de investigação que tem interesse em explorar no futuro. Fatores de preferência: Experiência de investigação (com publicações) em pelo menos uma das áreas seguintes: 1) avaliação de desempenho/DEA 2) Gestão/Estratégia das operações. Conhecimento de Programação Linear e Estatística.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "CORAL ? Sustainable Ocean Exploitation"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "CORAL ? Sustainable Ocean Exploitation: Tools and Sensors (NORTE-01-0145-FEDER-000036)", área de Gestão Ativa do Consumo de Energia em ambiente offshore. Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores ou equivalente. Requisitos mínimos: Conhecimentos em engenharia de sistemas (elétrica, mecânica ou industrial) fluência em Inglês, conhecimentos de programação C/C++/Python. Fatores de preferência: Experiência em aplicação de métodos de investigação operacional a áreas da engenharia Experiência na utilização de algoritmos de aprendizagem automática Conhecimentos sistemas energia

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "Smart Energy-Storing Modular Technology with advanced Energy Management System for Renewable Energy Systems - SMARES"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "Smart Energy-Storing Modular Technology with advanced Energy Management System for Renewable Energy Systems - SMARES", área de Sistemas de Energia. Habilitações académicas: Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores. Requisitos mínimos: Conhecimentos sist. elétr. energia -integração de prod. distrib.em redes, e/ou eletrónica de potência aplicada em sistemas de prod. ou armazen. de energia, bons conhec. de programação, fluência em Inglês. Fatores de preferência: Experiência no desenvolvimento de conversores eletrónicos de potência e sua simulação; Experiência no desenvolvimento de estudos de redes de distribuição; Fluência em Português.

Ler Mais…

Concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "TEC4Growth"

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no Projeto "TEC4Growth (NORTE-01-0145-FEDER-000020)", área de Sistemas de informação de apoio à gestão das operações. Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia Informática ou em área equivalente. Requisitos mínimos: Sólidos conhecimentos de análise e conceção de sistemas de informação; programação orientada a objetos; integração de sistemas; Experiência em programação nas linguagens JAVA, PHP, C++. Fatores de preferência: Experiência em projetos internacionais I&D na área das Operações; Análise e Modelação Processos de Negócio; Conhecimento tecnologias de desenvolvimento Microsoft; trabalho em grupo; organização; Inglês.

Ler Mais…

destaque.jpg
destaque.jpg
anuncio-manual
anuncio vídeo